Sinopse
Quando a artista Maddie herda uma casa na Cornualha, logo após a morte do marido, ela espera que isso seja o novo começo de que ela e enteada Hannah precisam desesperadamente. Trevenen é linda, mas negligenciada, uma casa rica em história. Maddie está encantada com ela e determinada a saber o máximo sobre o seu passado. Quando descobre as histórias das gerações de mulheres que viveram lá antes, Maddie começa a sentir que a sua vida está de alguma forma ligada àquelas paredes.
Mas o sonho de Maddie de uma vida tranquila no campo está muito longe da realidade que enfrenta. Ainda a lutar com a sua dor e com Hannah, Maddie é incapaz de encontrar inspiração para a sua pintura e percebe que pode enfrentar a perspectiva de ter de vender Trevenen, agora que começou a amá-la. E enquanto Maddie e Hannah desvendam o passado de Trevenen, a casa revela segredos que ficaram ocultos durante gerações.
Um livro maravilhoso cheio de romance e mistério.
*
Nunca tinha lido nada desta autora, mas quando li a contracapa pareceu-me ser o meu estilo de livro. E acertei! Mais uma vez, trago-vos um romance, cheio de histórias e mistérios. É o que gosto, é o que me faz viajar, tirar os pés da terra por algumas horas.
A Casa dos Sonhos é um livro muito bem estruturado, com uma escrita formidável. Todos os momentos estão delineados com o máximo pormenor para ser possível ao leitor entrar dentro do enredo.
E aposto que já estão à espera que vos fale da relação entre Maddie e Mark nao é? Mas não, desta vez não vos vou fazer a vontade. Porque no meio disto tudo, o que me chamou a atenção foi a relação entre Maddie e a sua enteada Hannah, que com a perda de ambas se foi abaixo. Terem-se mudado as duas para Trevenen fortificou a confiança, respeito e os laços esquecidos. Foi bonito perceber o crescimento desta relação, bem como o crescimento das duas personagens.
Por vezes, mudar o rumo da nossa vida pode ser a melhor decisão para a vivermos em pleno.