The Bookshelf leu e disse #18 - A Magia do Amor

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sinopse
Em feitiços de Amor, Barbara Bretton, cujas obras figuram na lista das mais vendidas do USA Today, apresentou Chloe Hobbs, filha de uma feiticeira e proprietária de uma loja de lãs. Agora, nesta sequência mágica, Chloe, que conserva ainda alguns dos seus poderes, está prestes a descobrir que o amor pode não conquistar todos, ao contrário de uma fada maléfica…
Excerto:
"Alguma vez tiveram a sensação de que o destino finalmente acertou em cheio? Foi o que senti quando conheci Luke MacKenzie. E ninguém me podia ter convencido do contrário – nem os trolls, selkles, ou espíritos que também chamam terra natal a Sugar Maple, em Vermont. Mas se habito numa vila que abunda em segredos, porque me admiro que o homem que amo também esconda alguns? É que a sua ex-mulher apareceu sem mais nem menos, exigindo ver o espírito da filha de ambos, Steffie, uma criança cuja existência eu desconhecia. 
Agora parece que o espírito de Steffie está refém de uma certa líder das fadas. E se eu urdir um feitiço para libertar o espírito da menina, a minha inimiga também ficará livre – livre para destruir a minha loja de lãs, toda a vila de Sugar Maple e todos os que nela vivem.
 
Mas se eu não o fizer...
...Steffie não será a única a passar a eternidade no inferno. Eu irei ter com ela, amaldiçoada com um coração destroçado…"
*
Se o primeiro foi bom, o segundo não desiludiu, nem ficou atrás.
Novamente a história centra-se em Chloe e em Luke, agora mais direccionada para o passado de Luke e para o que ele deixou para trás. E se um humano incomoda muita gente, dois incomodam muito mais! Que o diga a ex-mulher de Luke, que se vê no meio destas estranhas pessoas, onde a maior estranha é ela.
Acrescento ainda que o final é surpreendente, daqueles que se o leitor não tiver já o terceiro livro, dá em maluco, dada é a curiosidade com que se fica no fim destas páginas.
Comovente, envolvente, misterioso... é assim que caracterizo o enredo deste segundo livro.