The Bookshelf leu e disse #21 - Só no Escuro Podes Ver as Estrelas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sinopse
Há muito tempo que Sofia deixou de ter vontade de acordar. É verdade que está desempregada, que tem um namorado desinteressante e que vive com uma mãe deprimida, mas tirando estes pequenos "infortúnios", tão banais nos dias que correm, não se pode queixar da vida. Na verdade, a existência de Sofia não é muito diferente da de todos nós. Mas de uma noite para a outra, o seu mundo fica virado do avesso. 
E tudo começa a mudar no momento em que um estranho entra na sua vida.
*
Digamos que não tenho uma opinião muito bem formada acerca deste livro. Quem já conhece os meus gostos sabe que gosto de romances, gosto sim senhora! Mas gosto de romances que, apesar de nos fazerem sonhar, podem ser perfeitamente reais. Ora vejamos, qualquer moça que seja ainda estudante pode encontrar um homem mais velho, cheio de charme e com mais uns quantos atributos e que goste de dar, de vez em quando, umas pancadinhas à sua querida companheira... sim, pouco provável, mas pode acontecer! (ups, dejá-vu Mr.Grey)
Já neste livro, uma humana apaixona-se por um extraterrestre. E não, não é uma coisinha verde de antenas, mas sim com uma forma humana. Bem... se a autora ainda puxasse pelo romance entre os dois ainda era capaz de resultar, mas não, pouco ou nada investe na química entre estes dois. A história baseia-se numa humana e num E.T. que combatem forças que querem matar a rapariga e fazer mais trinta por uma linha em território terráqueo! Pronto, fraquinho!