the bookshelf leu e disse #32 - O Inferno de Gabriel

quarta-feira, 2 de novembro de 2016


O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação. Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto.

Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção.
O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.


*
Ok, aposto que, tal como eu, quando leram a sinopse tiveram um ligeiro dejá-vu com o já tão famoso Mr.Grey, certo? É que eu quando li a sinopse deste primeiro livro de um conjunto de três foi exactamente o que aconteceu... até começar a lê-lo. O romance-erótico está lá, um homem experiente e lindo de morrer: check, uma rapariga mais nova e um tanto ou quanto ingénua também, mas não, todas as parecenças com as 50 Sombras é pura especulação. O rumo da história, o passado das personagens e todo o mistério que envolve os protagonistas está bastante longe da história de Anastacia com o Christian... tipo 1.000 léguas!
É difícil comentar este livro sem contar um bocadinho da história (alerta-spoiller). No fundo este livro retrata dois personagens que tiveram uma história no passado. Um deles esqueceu, o outro não. E Julia, que nunca esqueceu a sua paixão de infância, começa a brincar com o fogo quando decide ter aulas com Gabriel, o seu passado, e ele não lhe fica indiferente, talvez por lhe fazer lembrar algo. E a partir daí, vários acontecimentos fazem com estes dois se juntem mais uma vez. 
Mas será que desta vez ninguém se vai embora?
Um livro muito bem escrito, de forma a prender os leitores até à última página e esperar ansiosamente o começo do segundo volume. Cada linha, cada acontecimento, cada pormenor cotado de um toque de mistério que faz com que se adore tudo o que Sylvain escreva.