Quando o detetive privado das estrelas de cinema, Mac Reilly, ouve o grito de uma mulher a sobrepor-se ao ruído das ondas a rebentar, a sua vida altera-se para sempre. Uma bela mulher perturbada envergando apenas um negligée preto de renda à porta de uma fabulosa casa de praia aponta-lhe uma arma.
Mac escapa à bala, mas por pouco. Quem é aquela mulher? Dias depois já desapareceu e a Smith & Wesson com que quase o matou aparece no carro dele.
Praticamente ao mesmo tempo, Allie Ray, estrela do grande ecrã e namoradinha da América, desaparece também. As duas mulheres estão relacionadas e Mac vê-se de repente envolvido numa teia de enganos. Vai precisar de ajuda para conseguir apurar toda a verdade. É aqui que entra em cena Sunny Alvarez. Sunny e Mac têm uma relação marcada por alguns arrufos. Ultimamente, muitos arrufos. Mas agora ele precisa dela mais do que nunca.
Juntos iniciam uma perseguição que os levará da Califórnia do Sul até às praias do México, das ruas de Roma até às zonas rurais de França. Mantêm-se um passo atrás de um assassino esquivo e um passo à frente de uma atriz que só quer desaparecer...
*
Mais uma vez, nada sabia deste livro, apenas tinha lido a contracapa. Nada sabia também da autora, Elisabeth Adler. Foi uma surpresa positiva? Foi sim! Neste livro há de tudo, romance, drama, policial... E está tudo tão bem conjugado que é um livro que se lê super bem.
Cada personagem bem apresentada, cada momento, cada pormenor bem explicado. A autora tem o cuidado de fazer com que o leitor se sinta à vontade com a história e permite que estes possam especular durante o desenrolar da história.
Quanto à história e aos personagens, são bastante apelativos, porque são pessoas "reais", com quem nos podemos cruzar a qualquer momento. O que mais me chamou a atenção foi a relação entre Mac e Sunny e como foi preciso aparecerem outras pessoas e estarem afastados para perceberem que não podiam viver um sem o outro. Confesso ainda que a história dos cachorros deles me fez rir várias vezes e foi uma delícia ver que no fim, tudo acabou bem e que todos encontraram o seu caminho.