The Bookshelf leu e disse #37 - Levado Pelo Mar

terça-feira, 3 de janeiro de 2017


Levado pelo Mar conta a história de três irmãos, Cameron, Ethan e Philip, antigos jovens delinquentes adoptados por Raymond e Stella Quinn. Os irmãos são tão diferentes uns dos outros quanto é possível, mas têm em comum um imenso amor pelo casal que os adoptou e criou. Agora, adultos e por conta própria, têm de voltar à casa da família para honrar o último pedido do pai... 

Campeão de corridas de barcos, Cameron Quinn viajou pelo mundo esbanjando as suas vitórias em champanhe e mulheres. Mas quando na hora da morte o pai o chama para cuidar de Seth, um jovem problemático como ele já fora um dia, a sua vida dá uma reviravolta. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a viver com os irmãos, enquanto luta para cozinhar, limpar e cuidar de um rapaz complicado. 


Antigas rivalidades e novos ressentimentos despertam entre os irmãos, mas tudo terão de fazer para que Seth não saia prejudicado. Pois no final, será uma assistente social que decidirá o destino de Seth e, tão dura quanto bonita, ela tem o poder de unir os Quinn... ou de os separar para sempre.

*
Bem que vos avisei à uns tempos que vinham por aí mais livros da Nora Roberts. Não um, não dois, não três, mas quatro! E estas quatro obras fazem a Saga da Baía de Chesapeake. Uma saga amorosa e com algum drama, que já é tão característico desta escritora.
Como já deu para perceber, cada livro descreve a história de um dos quatro Quinn. Neste primeiro volume, vemos um Cameron que regressa a casa, deixando a sua luxuosa vida. Uma vida de corridas, mulheres, que mudou radicalmente com a morte do pai. Pai esse que o adoptou a ele e a mais dois rapazes, e anos mais tarde, antes de morrer, deixou os três filhos adoptivos encarregues de um menino. E é Cameron que consegue lidar melhor com Seth, criando uma ternurenta relação. Mas com Seth, vêm mais problemas. Uma nova vida que Cameron terá de aprender a viver, novas responsabilidades, uma família para cuidar e defender, e Anna Spinelli. Anna é a assistente social encarregue do caso de Seth e quando chega a casa dos Quinn duvida que estes três homens possam dar conta do recado. Tanto se engana, que se acaba por apaixonar perdidamente por Cam e pela sua família. 
É tão bom ver os laços que se criam, principalmente entre Seth e os "irmãos". Cada um tem o seu papel na vida familiar do rapaz. e Anna não é excepção. É a visão feminina que esta família precisava.
Mais um romance de Nora Roberts que fará as delícias dos leitores.