#47 - Máscaras ao Luar

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020


sinopse

Sophie Kincaid está a passar por um momento difícil.
Foi abandonada pelo noivo e a sua carreira de escultora está num impasse. Felizmente, a sua amiga Kim parece ter a solução: basta que Sophie se mude para Edilean. Kim acredita que a pequena povoação é o Paraíso na Terra. Mas a experiência de Sophie vai assemelhar-se mais a uma descida ao Inferno. Para começar, o seu carro avaria, e quase é atropelada por um condutor em excesso de velocidade. Sophie resolve então levar a cabo uma pequena e criativa vingança contra o motorista, que é nada menos do que… o seu novo empregador.

E o Dr. Reede Aldredge bem merece ser castigado. Quanto mais não seja pelo seu temperamento amargo e modos rudes, conhecidos de toda a vila. Mas apenas ele sabe os motivos que o levam a agir assim. A fogosa Sophie, porém, fá-lo rir… algo que não acontecia há muito tempo. A química entre eles é palpável. A tensão também. Afinal, ambos têm segredos a esconder.

Quando, sob o luar de Edilean, partilham um momento de pura magia, algo parece mudar… Porém, até os habitantes da vila já perceberam que nada é simples para aqueles dois. Conseguirá a magia sobreviver à luz implacável da manhã, ou transformar-se-á em apenas mais uma memória embaraçosa?


Andava eu a dar uma olhadela no site da Wook e na minha wishlist, quando reparei em todos os livros que lá estavam da Jude Deveraux. Quando digo todos, não eram um ou dois, eram para aí uns nove ou dez. Andei de volta das sinopses e quando li a deste livro fez-se luz... Percebi que já o tinha lido porque me lembrava da história e de cada pormenor. De volta da estante lá o encontrei, e como aproveitando a promoção de Natal da Wook encomendei mais alguns livros desta autora, achei uma ótima altura para dar a minha opinião sobre este livro. 

Primeiro, sobre a autora e a escrita. Jude tem uma capacidade enorme de nos colar ao livro até à última página. Uma escrita limpa, simples que não nos deixa com dúvidas de nada. Tudo muito bem descrito e as personagens são bastante "reais", o que faz com que nos afeiçoemos a elas.
Uma das coisas boas dos livros dela é que apesar de estarem ligados entre si, muitos em trilogias, podem ser lidos individualmente, uma vez que a ligação entre eles é na maior parte das vezes as personagens.

Foi o que aconteceu com este livro. Só depois de o ler e de pesquisar mais sobre a autora, percebi que existem mais dois livros com as mesmas personagens, só que com os protagonistas diferentes.
Nesta história existe de tudo o que nos possa prender a um livro. Romance, comédia, mistério. Sou só eu que penso que dava um brilhante filme? Tipo aqueles da Netflix (confesso que os vi todos, e os de Natal são o meu guilty pleasure).
Sophie procura um escape, e nada melhor que mudar de vida. 
Muda-se para Edilean, uma vila pacata onde toda a gente se conhece. Não é de espantar quando a chegada da nova assistente do Dr. Reede se torna o assunto preferido dos habitantes. Dr. Reede. O resmungão da vila. Devo dizer que as peripécias que acontecem logo na chegada de Sophie e que a "impedem" de conhecer pessoalmente o seu novo patrão são a minha parte favorita da história. 
Agora, pensem comigo. Sophie. Dr. Reede. Uma vila pacata onde tudo e todos se conhecem. Amigos intrometidos. Isto tem tudo para dar certo não tem?

Agora é esperar que chegue a minha encomenda para continuar a viajar por Edilean. Depois conto-vos como foi por lá.
Em tempos de pandemia, nada melhor do que um livros ou dois, ou até três para podermos viajar sem sair de casa.