#66 Reencontro com o Amor

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

 


sinopse

Ruby e Ethan eram perfeitos um para o outro… 

Dez anos depois de se separar de Ethan, Ruby continua solteira e obcecada com a sua carreira e a vida agitada de Manhattan. Mas com a data do casamento da sua irmã a aproximar-se, Ruby terá de prescindir de uns dias da sua vida ocupada para viajar até Inglaterra. 

Contudo, ausentar-se do emprego e dispor de uns dias para uma viagem não é o único problema de Ruby — Piper vai casar-se com o melhor amigo de Ethan, pelo que também este estará presente no evento. 

À medida que o grande dia se aproxima, e enquanto ajuda nos preparativos para o casamento, Ruby terá de perceber se a escolha que fez no passado foi a correta. Passada uma década, poderão Ruby e Ethan retomar a sua história de amor? 

Uma história apaixonante e muito divertida sobre o amor e o reencontro, que prova que existe sempre uma segunda oportunidade para ser feliz.


4 horas e meia! 
Foi o tempo que demorei a devorar ler este livro! 
Sabem aquela compra por impulso, só porque sim? Bem, esta foi uma delas. Ao fazer o registo para a subscrição da newsletter da TopSeller, eles estavam a dar a oportunidade de receber um livro por apenas 5€ e foi este que escolhi. Porquê? Não sei! Li a sinopse, achei a história engraçada e gostei da capa. Simples. Agora, quem diria que uma compra tão simples me iria dar um dos melhores livros que li nos últimos tempos?! Já perceberam que as minhas expectativas foram mais que superadas, não já?

Vamos à autora. Nunca tinha lido nada dela, nem tinha ouvido falar sequer e fiquei a saber que este Reencontro com o Amor é a sua obra de estreia em Portugal, em 2017. UAU!! Fui completamente de mente "vazia" ler este meu primeiro livro da Melissa Pimentel. A Melissa nasceu nos Estados Unidos e foi estudar para Londres. Tem uma escrita super leve e fresca, não dando logo ao leitor ideia de como irá se desenrolar a história, o que a torna muito mais interessante e misteriosa. A forma como ela descreve as cenas, os cenários, as pessoas, os sentimentos é muito natural e límpida, não denunciando uma única vez o final dos acontecimentos. Quero, sem dúvida alguma, voltar a ler mais obras desta autora. Que bonito "acaso" aqui calhou sabem?!

Quanto à história e depois de ler a sinopse, tinha tudo para ser só mais um daqueles romances expectáveis. Mas não foi. Tudo graças à Melissa e a como ela conduz a narrativa e os diálogos entre personagens. Eu ia imaginando na minha cabeça o filme a decorrer, sem grandes dificuldades. Os personagens são super interessantes, fazem parte de um núcleo super divertido e acontece de tudo. Eu ia fazendo imensas expressões ao ler esta obra, a interrogação para com os personagens, a percebê-los, a rir com eles... Uma autêntica montanha russa. Numa página pensava que os protagonistas, Ruby e Ethan nunca na vida iriam voltar a estar juntos, na página a seguir, já achava que afinal o Ethan ainda nutria sentimentos pela Ruby mas que esta iria ser forte e dar-lhe para trás. Lia mais uma dúzia de páginas e a situação invertia-se, com a Ruby a chorar baba e ranho e o Ethan nem aí, depois conversavam os dois e pimbas, achava que ainda estavam os dois apaixonados, depois achava que não, que era tudo fogo de vista e da surpresa do reencontro. Estão cansados só de imaginar? Também eu, só de escrever e de me lembrar da maneira em como fui uma bola de ping pong no meio deste livro.

Melissa, Melissa, sabes bem agarrar uma pessoa à história.
Cinco estrelas para este livro, que do nada foi tudo e tudo o que eu precisava para me entreter numa noite entre a meia-noite e as quatro e meia da manhã. Agora é a vossa vez!