quinta-feira, 30 de junho de 2016


A simpática Liz Fenwick. A sério! Das escritoras mais simpáticas com quem tive o prazer de trocar e-mails. Super simpática, mostrou-se logo disposta a responder às perguntas enviadas e a partilhar também o blog e este post nas suas redes sociais. Desta autora já li A Casa dos Sonhos e fiquei rendida, tanto que já estou de olho também em outras obras como Mistério na Cornualha e Um Amor na Cornualha.

Tendo crescido em Boston, Liz cedo descobriu que os seus melhores amigos podiam ser livros. Enquanto esperava entrar em Harvard, mudou-se para Londres para ver se a vida parecia diferente do outro lado do Atlântico. E parecia. Em breve se apaixonou e casou com um inglês. Doze anos e nove mudanças de casa mais tarde, ela reside agora no Dubai com o marido e os três filhos.

Espero que gostem de saber um pouco mais sobre a Liz, assim tanto como eu :)

1. Como descobriu a sua paixão pela escrita?
Foi através da leitura que desenvolvi o meu gosto pela escrita. Quando era pequena passava muitas horas entretida a ler livros. Como sou filha única os livro sempre foram um novo mundo para onde eu escapava. Eu não queria que as histórias acabassem, por isso eu dava-lhes continuação na minha cabeça e depois escrevia-as. Eventualmente, essas histórias tornaram-se boas o bastante para que outras pessoas também as lessem e gostassem.

2. O que a inspira para escrever?
Sou fascinada por pessoas... especialmente por mulheres que estão num ponto de viragem nas suas vidas. O que acontece quando aquilo em que acreditam é desafiado. A Cornualha em si também me inspira. As paisagens falam comigo e vejo histórias em todo o lado.

3. Dos vários livros que escreveu, qual foi o que mais a desafiou?
Eu gostaria de dizer que a cada livro que escrevemos fica mais fácil, mas não é verdade. A cada novo livro queremos melhorar. Neste momento estou a editar o meu quinto livro, The Returning Tide, que é metade histórico e se tem provado muito desafiador. Aliás, tem-me dado algumas noites sem dormir.

4. Gosta tanto de ler como de escrever?
Eu adoro ler, mas infelizmente agora que escrevo tenho menos tempo para ler. Até agora, este ano, já li 14 livros. Eu sei disto porque os guardo no Goodreads. Eu não guardo todos os livros de pesquisa que só leio parte deles, senão o total de livros lidos iria ser muito mais alto.

5. Lembra-se do primeiro livro que leu?
O primeiro livro que me lembro de ter lido autonomamente foi Amelia Bedelia.

6. Pode deixar uma mensagem para os seus seguidores de Portugal?
Eu só quero agradecer por todo o apoio dado. Adoro o facto de as minhas histórias serem lidas em português e de darem prazer aos leitores. É a maior alegria da escrita.

Obrigada Liz, pelas respostas e pela simpatia :)
Se quiserem saber mais sobre a Liz Fenwick e sobre os seus livros, deixo-vos aqui o site: www.lizfenwick.com