The Bookshelf leu e disse #25 - Lago Perdido

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Sinopse
A primeira vez que Eby Pim viu Lago Perdido foi num postal. Apenas uma fotografia antiga e algumas palavras num pequeno quadrado de papel pesado, mas quando o viu soube que estava a olhar para o seu futuro. 
Isso foi há metade de uma vida. Agora Lago Perdido está prestes a deslizar para o passado de Eby. O seu marido George faleceu há muito tempo. A maior parte da sua exigente família desapareceu. Tudo o que resta é uma velha estância de cabanas outrora encantadoras à beira do lago a sucumbirem ao calor e à humidade do Sul da Georgia, e um grupo de inadaptados fiéis atraídos para Lago Perdido ano após ano pelos seus próprios sonhos e desejos. 
É bastante, mas não o suficiente para impedir Eby de abrir mão de Lago Perdido e vendê-lo a um empreiteiro. 
Este é por isso o seu último verão no lago… 
...até que uma última oportunidade de reencontrar a família lhe bate à porta.
*
Bem, este foi um dos livros que planeei comprar na Feira do Livro. Uns dias antes estava a procura do e-mail da escritora Sarah Addison Allen, e reparei que já tinha lançado um livro novo que eu não tinha, e começando a feira uns dias depois, juntei o útil ao agradável. 
Gosto muito dos livros e da escrita da Sarah. Fácil e leve de ler, com o toque certo de mistério que já nos é tão habitual. Com uma dose de drama, de romance, de comédia faz-se a delícia de uma leitora assídua desta autora. Confesso que o meu livro preferido dela é O Quarto Mágico, que superou por muito quase todos os outros livros, mas mesmo assim, são todos muito bons, com grandes histórias.
Este livro conta-nos a história de duas mulheres que perderam os seus maridos e que vêm no Lago Perdido a esperança de continuarem as suas vidas. Para além destas duas histórias centrais, existem ainda outras que se passam à volta das personagens principais e que dão a sua graça à história,