Uma história de amor... Mas não a história que imagina.

sinopse
Dannie tem um emprego que adora, um apartamento perfeito e um namorado maravilhoso. Mas poderá ela dizer que tem tudo?
PODE, SIM! Pois a sua vida está a avançar de acordo com o plano que há muito traçou para si própria. Dannie não podia ser mais feliz. Ou será que podia?
Um dia, ela adormece... e ao despertar, descobre que está num apartamento diferente, com um homem diferente, numa vida que não é a sua. Consegue perceber pela televisão que a noite é a mesma... mas cinco anos para a frente, em 2025.
Dannie acorda sobressaltada pela intensidade daquele sonho. Teria sido mesmo um sonho? Foi tudo tão verdadeiro... Seria uma premonição? Mas, sendo ela uma rapariga prática, está determinada a não voltar a pensar no assunto e nem sequer conta à sua melhor amiga, Bella. Dannie vai continuar com a sua vida como se nada fosse...
Mas quatro anos e meio depois depara-se precisamente com o homem daquele, e percebe que tem perante si um dilema que não tem solução.
Uma história inesperada, que nos traz uma profunda mensagem sobre os sonhos, a vida, e a natureza imprevisível do Destino.
E já que estamos numa onda de novos escritores, vamos falar deste livro de Rebecca Serle. Outra obra que vi falada no Instagram e que me chamou a atenção pela capa. E foi das melhores surpresas que tive. Aliás, arrisco dizer que a seguir ao "Tudo o que Nunca Fomos", foi o melhor livro que li nos últimos tempos. Bolas, estou a adorar esta "fase" de novos autores por aqui!
Se pudesse dizer apenas uma palavra para caracterizar este livro, diria "inesperado", porque nem lendo a sinopse, nem metade do livro, adivinhei o final. Em quase todo o livro imaginei um final, que era o que tudo indicava e no fim "BOOM", uma reviravolta que acho que nenhum leitor esperava na realidade. E é o que faz um bom livro. A surpresa é o que, no final de contas, o leitor espera de um livro quando começa a sua leitura. Isso e uma leitura fácil e que flua naturalmente, certo?
Também neste livro, podemos nos surpreender ao ver que um romance não tem de ser, obrigatoriamente, sobre um casal. Acima de tudo, um romance é a demonstração de amor numa forma despretensiosa e verdadeira, e aqui o que vemos é uma história de amor entre duas amigas. Duas amigas que se conhecem desde sempre, defeitos e qualidades incluídos, e que para além de amigas, se consideram irmãs de coração e que só querem a felicidade uma da outra. E é tão bonito ver amor em tão variadas formas.
A esta história tão bonita de amor, juntamos mais um apontamento que, apesar de infeliz, é tão válido e preciso como outro, para fazer desta uma grande história. Esta tão terrível doença acabou por ligar ainda mais as duas amigas e prendeu o leitor até à última página, o que significa que não é preciso um final feliz para ser um bom livro. Quanto mais conteúdo e personalidade tem um livro, melhor é. Já perceberam então que uma das minhas partes favoritas é a relação entre Dannie e Bella, que conta com o companheirismo e cabeça-fria de Dannie e com a garra e sinceridade de Bella.
Este é mais um livro que dava um ótimo filme, não concordam?
No fundo, fiquei ainda mais curiosa para ler mais livros da autora e quem sabe a continuação da história de Dannie, ou até mesmo de Aaron, podendo ser mais surpreendente por não ser o esperado. Tal e qual este livro.