
sinopse
Gemma Ranford quer tanto obter o emprego oferecido para catalogar os documentos de uma das famílias mais antigas de Edilean, a família Frazier, que está disposta a lutar por ele. Fascinada por História e desesperada por terminar a sua tese de dissertação, Gemma acredita que aqueles papéis lhe fornecerão novas informações essenciais para imprimirem novo fôlego à sua investigação. O que ela não espera encontrar são as repetidas referências à Pedra dos Desejos do Coração, um talismã mágico que, reza a lenda, concederá desejos a quem detenha o apelido Frazier. Se algo tão poderoso caísse nas mãos erradas, toda a família poderia ficar em perigo - mas, à semelhança da maioria das pessoas, Gemma considera que não passará de um mito.
No entanto, à medida que vai passando mais tempo com a família, apercebe-se de que os desejos mais secretos de todos os Frazier estão, lentamente, a tornar-se realidade - e que ela, entretanto, está a apaixonar-se perdidamente pelo filho mais velho da sua empregadora, Colin. O problema é que Gemma não é a única a ter reparado que os poderes mágicos da pedra despertaram... e há um ladrão internacional à espreita. Trabalhando em conjunto, Gemma e Colin terão de encontrar a pedra antes que esta possa ser usada contra a família, mas não o farão sem que cada um dos seus desejos mais profundos tenha sido descoberto...
Bem, agora que deixámos a Nora Roberts a descansar um bocadinho, virámos toda a atenção para Jude Deveraux não é verdade? E já estou a pensar em fazer uma nova encomenda de livros pela Wook!
Quanto a este livro, mais uma história bem escrita, de uma forma simples e directa, que faz com que o leitor se veja facilmente no meio do enredo e na bela vila de Edilean.
Vila essa, ponto de encontro de quase todas as histórias de Jude. Podemos também encontrar aquele sentimento de "casa" ao ler, uma vez que já conhecemos cada canto e cada personagem como a palma da nossa mão. Por exemplo, neste livro quando Gemma se candidata ao emprego na casa dos Frazier e começa a conhecer os seus novos vizinhos, começam logo os mexericos e as tentativas de a juntarem a Tristan, o médico da vila. Não sabem eles, mas sabemos nós, que Tristan está destinado a Jecca (Amanhecer ao Luar - ainda não li) e que Gemma está a ficar completamente apaixonada por Colin. è bom de se ver Gemma a se relacionar com todos na vila e como é fácil para ela. Até Tristan se torna seu amigo e ótimo a fazer ciúmes ao xerife.
Não consigo não fazer novamente referência a Nora Roberts e às suas histórias misteriosas e românticas porque consigo fazer ligação com as de Jude. Ela também consegue ligar elementos de mistério e mágicos aos tempos de agora, ao mesmo tempo que faz desenrolar um belo romance, o que prende o leitor à história. A pedra dos desejos do coração, toda a investigação por detrás, o malvado tio de Jean faz com que isto não seja apenas uma história de amor.
Das minhas partes preferidas, é sem dúvida alguma, o facto de a pedra tão procurada ter estado sempre ali. E ter sido a pequena e muito inteligente Nell, sobrinha de Tristan a começar a onda dos desejos. Uma menina de oito anos capaz de arrancar gargalhadas apenas com algumas frases, astuta e nada parva. O que me ri com ela e com os "remédios felizes".
Em Desejos do Coração, não vemos apenas uma rapariga acabada de chegar a tentar se aproximar do menino bonito da vila, mas sim, uma mulher com objetivos e capaz de lutar pelo que quer, seja o amor, o trabalho ou até mesmo a amizade de uma vila inteira. E a maneira de ser de Gemma faz com que consiga isso tudo e que Edilean a acolha como uma filha da terra.